segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

ARTIGO: Narrativas transmidiáticas: reflexões sobre subjetividades no produto cultural Hannah Montana

Artigo aprovado e apresentado no Congresso Panamericano de Comunicação 2010. Realizado de 01 a 03 de dezembro de 2010 em Brasília – DF. 

Apoio: Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (FUMDES), Secretaria de Estado de Santa Catarina.

Resumo:

Considerando que as representações identitárias inscritas nos personagens da mídia têm grande importância na construção dos enredos ficcionais; este artigo realiza um estudo de caso com o objetivo de refletir sobre a construção de subjetividades nas narrativas transmidiáticas dispostas pelo seriado norte-americano Hannah Montana, da Disney Channel. A fundamentação teórica da pesquisa aborda os conceitos relativos à transmidialidade e à construção de subjetividades a partir da cultura da mídia.

Palavras-chave: transmidiação; indústria cultural; subjetividade.

(Para abrir o artigo clique com o botão direito no link e depois em "abrir em nova aba ou janela".

Artigo disponível também nos Anais do Evento

Auditório da pós-graduação da UNB
Auditório do IPEA - Setor Bancário

A tradução simultânea de outras línguas foi extremamente profissional.
Neste momento ouvindo a palestra do professor Dr. Université Paris III – Sorbonne – França

Nenhum comentário:

Postar um comentário

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

ARTIGO: Narrativas transmidiáticas: reflexões sobre subjetividades no produto cultural Hannah Montana

Artigo aprovado e apresentado no Congresso Panamericano de Comunicação 2010. Realizado de 01 a 03 de dezembro de 2010 em Brasília – DF. 

Apoio: Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (FUMDES), Secretaria de Estado de Santa Catarina.

Resumo:

Considerando que as representações identitárias inscritas nos personagens da mídia têm grande importância na construção dos enredos ficcionais; este artigo realiza um estudo de caso com o objetivo de refletir sobre a construção de subjetividades nas narrativas transmidiáticas dispostas pelo seriado norte-americano Hannah Montana, da Disney Channel. A fundamentação teórica da pesquisa aborda os conceitos relativos à transmidialidade e à construção de subjetividades a partir da cultura da mídia.

Palavras-chave: transmidiação; indústria cultural; subjetividade.

(Para abrir o artigo clique com o botão direito no link e depois em "abrir em nova aba ou janela".

Artigo disponível também nos Anais do Evento

Auditório da pós-graduação da UNB
Auditório do IPEA - Setor Bancário

A tradução simultânea de outras línguas foi extremamente profissional.
Neste momento ouvindo a palestra do professor Dr. Université Paris III – Sorbonne – França

Nenhum comentário:

Postar um comentário