Esta campanha foi criada a partir de um dos projetos de conclusão de curso, para obtenção do título de bacharel.
Ela teve por objetivo levar ao conhecimento de todos a existência de um Parâmetro Curricular Nacional que regulariza o Tema Transversal – Orientação Sexual – nas escolas e contribuir para que o mesmo seja aplicado e aceito pela sociedade em geral.
A campanha visava vários públicos e para isso tracei objetivos específicos:
Pais: que vejam a Orientação Sexual nas escolas como um meio seguro, de auxiliar e esclarecer as dúvidas sobre sexo e sexualidade. É melhor que o adolescente aprenda na escola do que na rua. Fazer com que os pais percebam a escola como aliada.
Alunos/adolescentes: que o aluno perceba a Orientação Sexual nas escolas como uma forma de ajuda para as suas dúvidas e receios. Que vejam a discussão do tema em sala, com os colegas, como uma forma de aprendizado e crescimento. Orientá-los no sentido de que sintam-se seguros ao abordarem o tema.
Professores: que percebam a importância e o dever da aplicação do Tema Transversal – Orientação Sexual – em suas disciplinas. Que se sintam seguros ao abordarem o tema.
Sociedade: que percebam a escola como o lugar onde a vida é discutida completamente, oferecendo aos alunos a educação integral.
Orientadora: Professora Silvânia Siebert, Mst.
Trabalho realizado em 2003.outdoor
anúncio direcionado para os jovens
anúncio direcionado para os pais
anúncio direcionado para os professores
layout da cartilha explicativa sobre a aplicação do tema na escola
Nenhum comentário:
Postar um comentário